Plantação com 30 mil pés de maconha é encontrada e três suspeitos são mortos em confronto com a Cipe

Três homens morreram e um foi preso após um confronto com policiais, na terça-feira (17), na cidade de Cotegipe, no oeste da Bahia. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os militares encontraram uma plantação de 30 mil pés de maconha no local.

Segundo informações da SSP, equipes da Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) receberam uma denúncia de que traficantes forçavam moradores a trabalharem no plantio de maconha.

Ao chegarem no local, de acordo com o órgão, os policiais prenderam José Ailton Gomes dos Santos, 43 anos, que disse onde estava a droga. A equipe chegou na zona rural e entrou em confronto com três homens.

A SSP informou que os suspeitos foram baleados, socorridos e levados para o Hospital Municipal de Wanderley, mas não resistiram aos ferimentos.

Além dos pés de maconha, a equipe apreendeu cerca de 11 quilos da erva pronta para consumo, um revólver calibre 38, uma pistola calibre 380, uma espingarda calibre 36, munições e cartuchos deflagrados.

Ainda segundo o órgão, o suspeito e os materiais apreendidos foram levados para a delegacia de Cotegipe. G1



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)