Conquista: Universitária com dificuldade de locomoção e fala, faz vaquinha online para comprar andador especial

Uma história comovente e de superação, essa é a história de Tâmara, uma estudante do curso de Biologia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Ela possui dificuldades de locomoção e comunicação após ter tido problemas quando nasceu.

Atualmente ela está na segunda metade do curso de graduação, mas a batalha é dura. Todos os dias ela vai para a universidade acompanhada da mãe, são dificuldades para subir e descer no ônibus, além da locomoção pela Uesb. Hoje Tâmara consegue andar, depois de ter passado por dez cirurgias, mas somente com a ajuda da mãe que lhe apoia dando equilíbrio.

Mas essa rotina difícil pode melhorar um pouco, por meio de um andador especialmente adaptado para Tâmara. No entanto, o andador custa caro, e a família dela não tem condições de comprar um, que custa em média 8 mil reais. Uma corrente solidária se formou nas redes sociais para ajudar Tâmara e sua mãe a conseguir comprar o andador, e você também pode ajudar nesse ato de solidariedade.

Na Uesb, elogios dos colegas não faltam: “Tâmara é um verdadeiro exemplo para nossa turma, para toda a universidade.”. Essa história de superação incrível foi mostrada nos telejornais da TV Sudoeste, clique aqui e confira a reportagem completa que foi ao ar.



Conquista, Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)