Conquista: Bebê com problemas cardíaco continua sem conseguir transferência para hospital em Salvador

Continua o drama da família e do bebezinho que está internado na UTI do Hospital Municipal Esaú Matos, em Vitória da Conquista, há 11 dias. O bebê nasceu com um grave problema no coração e precisa passar por uma cirurgia de correção urgente, que só é realizada em hospitais especializados em Salvador, mas até agora essa vaga não surgiu, e o bebê continua tomando remédios fortes para manter-se estável.

A família é da zona rural de Vitória da Conquista, do distrito de Veredinha. Quem acompanha o bebezinho todos os dias é o pai, que mesmo morando longe, não sai de perto da criança, fica todos os dias no hospital.

O caso tem sido acompanhado pela imprensa. E mais uma vez, em nota enviada para a TV Sudoeste, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) disse que está em busca de uma vaga que atenda ao perfil do paciente. Mas essa resposta é a mesma que a Sesab disse há dias, e a saúde do bebê, infelizmente, pode não resistir a tanta espera. Clique aqui e confira a reportagem completa exibida pela TV Sudoeste.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)