Bahia: Suspeito de envolvimento em chacina com 6 mortos é preso; grupo atirou nas vítimas após não encontrar alvos

Um homem suspeito de envolvimento na chacina que deixou seis mortos na localidade de Portão, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, em 18 de maio deste ano, foi preso. Segundo a polícia, Eduardo Santos da Silva, 19 anos, foi detido há cerca de 20 dias, também em Portão, mas a informação só foi divulgada nesta terça-feira (17), durante coletiva de imprensa, para não atrapalhar as investigações.

No local, o delegado Odair Carneiro informou que o crime foi cometido a mando de Cláudio de Jesus Soares, o “Busco Peu”, 33 anos, que há três anos cumpre pena no Presídio Salvador. De acordo com o delegado, Cláudio estava perdendo força no tráfico do local e encomendou a morte de traficantes de outra facção.

Como os suspeitos não encontraram os rivais, saíram atirando e mataram as seis pessoas que estavam na localidade. Entre os mortos estavam uma mulher e dois sobrinhos.

Na coletiva desta terça, realizada na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro da Pituba, em Salvador, Eduardo Santos da Silva foi apresentado à imprensa.

Ainda de acordo com o delegado Odair Carneiro, outros quatro suspeitos do crime estão foragidos: Mateus Santos de Jesus, 24 anos; Paulo Robson Carvalho dos Santos, 30 anos; além de dois menores de idades.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que os foragidos foram incluídos no Baralho do crime.

Carneiro ainda destacou que, após a identificação de Cláudio de Jesus como mandante do crime, ele foi transferido para o presídio de Serrinha, de segurança máxima, porque estava comandando o crime de dentro da prisão em Salvador.

Tanto Cláudio quanto Eduardo foram atuados por homicídio qualificado, formação de grupo por associação criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de drogas.



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)