OAB de Conquista apura suposto atendimento jurídico irregular na região

Na manhã desta segunda-feira (16), representantes da Ordem Advogados do Brasil Subseção Vitória da Conquista realizaram uma ação para apurar suposto atendimento jurídico gratuito no âmbito previdenciário, que seria promovido pela Prefeitura Municipal em uma das Comarcas abrangidas pela Subseção, em uma cidade da região Sudoeste, o que poderia configurar atividade irregular e captação indevida de clientes.

A ação ocorreu após denúncia de uma publicação em redes sociais informando o atendimento jurídico gratuito, realizado semanalmente por intermédio de um órgão público municipal.

Ao se deslocarem para o local do atendimento, foi constatada uma fila de mais de 10 pessoas que aguardavam para atendimento. Apurou-se ainda que as consultas vêm ocorrendo há mais de um ano, com cerca de 60 pessoas por mês.

Constatado o flagrante, o suposto atendimento irregular foi encerrado imediatamente. Os envolvidos poderão responder por afronta aos ditames éticos da advocacia. Igualmente, os órgãos competentes serão oficiados para providências.

A referida diligência foi conduzida por Suilane Lima, Vice-Presidente da Comissão de Fiscalização Profissional e Naiara Marques, Presidente da Comissão de Defesa Prerrogativas da OAB Vitória da Conquista. Nota OAB



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)