Região: Jovem reage milagrosamente após morte cerebral confirmada

Conforme informações preliminares do blog Livramento Manchete, a jovem Cinthia Cristina, de 22 anos, está se recuperando delicadamente, após ter morte cerebral diagnosticada por um médico do Hospital de Taboão da Serra, em São Paulo, onde estava internada. Os profissionais da unidade de saúde consideraram o caso “como um milagre”.

Segundo informações de parentes da paciente e diversas publicações nas redes sociais, o médico diagnosticou, na noite da última quinta-feira (12), que Cinthia teve morte cerebral, apos complicações de saúde em decorrência de diabetes. A equipe da unidade hospitalar chegou a perguntar aos familiares se queriam doar os órgãos da jovem e todos concordaram com a doação, porém os aparelhos permaneceram ligados na paciente.
No final da tarde desta sexta-feira (13), por volta das 17:00h, um fato milagroso aconteceu, a atividade cerebral de Cinthia voltou e a confirmação da morte cerebral foi de imediato descartada pelo médico. Ainda segundo informações, quando a paciente estava sendo levada para a sala de doações, como se fosse por milagre, ela manifestou sinais de vida ao mexer os olhos e a boca. Novos exames foram feitos e ficou constatado que o sangue voltou a circular no cérebro. Até o fechamento desta matéria, ainda não foi divulgado o boletim médico da jovem que, já após ter sido declarada como morta, agora, milagrosamente segue internada no Hospital de Taboão da Serra.



Destaques, Sudoeste

Comentário(s)