Conquista: Homem é condenado pela segunda vez por assassinato de jovem no Nossa Senhora Aparecida; mãe passou mal no fórum

Rômulo foi assassinado no ano de 2016

Nesta quarta-feira, 11 de setembro de 2019, foi levado a julgamento pelo Tribunal do Júri de Vitória da Conquista, Bahia, pela segunda vez, o réu Natanael Santos da Silva, acusado da prática de homicídio qualificado.

Segundo a acusação, o fato teria acontecido no dia 03 de abril de 2016, por volta das 19h30, em via pública, na Travessa Santa Ana, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Vitória da Conquista , tendo como vítima Rômulo Melo Pereira, estando o acusado preso há quase três anos.

O réu foi condenado pelo Tribunal do Júri em agosto de 2018, mas a sua defesa recorreu e conseguiu que ele fosse novamente julgado. Pela segunda vez submetido a julgamento, o réu voltou a ser condenado a catorze anos de reclusão.

O julgamento foi presidido pelo Juiz de Direito Reno Viana Soares. Atuou na acusação o Promotor de Justiça José Junseira Almeida de Oliveira. Na defesa atuou o Advogado José Correia dos Santos.

Neste julgamento o Advogado José Correia dos Santos estreou “beca” que a OAB local doou ao Tribunal do Júri, para ser utilizada pelos defensores das pessoas submetidas a julgamento.

Durante a sessão a mãe do acusado desmaiou no Salão do Júri e teve que ser socorrida pelo SAMU, que a conduziu ao Hospital Unimec para atendimento médico.

Na próxima quarta-feira, dia 18, acontecerá outra sessão de julgamento do Tribunal do Júri em Vitória da Conquista.

(Fonte: Marcos Rocha)



Conquista, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)