Chapada Diamantina: Sai edital licitação para obra na estrada entre Sussuarana e Andaraí

Aviso de licitação para obra de recuperação de rodovias estaduais, publicado no último dia 6, no Diário Oficial do Estado, está sendo comemorado  pelos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), que vem se empenhando especialmente pela melhoria da estrada que liga o distrito de Sussuarana (Tanhaçu) até o município de Andaraí, passando por Tanhaçu, Ituaçu, Barra da Estiva e Mucugê.

Foram várias iniciativas dos parlamentares junto à Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra). Inclusive Waldenor e  Zé Raimundo estiveram, na segunda-feira(2), reunidos com o superintendente de Infraestrutura Terrestre/Seinfra, Saulo Pontes, que acabou cumprindo o prometido no encontro de publicar o edital no dia 6 seguinte.

“Dividimos essa vitória com lideranças da região que lutaram conosco, especialmente o companheiro Ney Santana, de Tanhaçu, que participou de várias audiências comigo e o deputado Zé Raimundo, na Seinfra, e com o governador do estado”, disse Waldenor, destacando que a recuperação dessa estrada vai beneficiar vários municípios da Chapada Diamantina, tanto pela o escoamento da sua produção quanto para facilitar o acesso para a atividade turística da região.

O trecho  solicitado pelos deputados está  discriminado no edital da Seinfra como lote 2  e deve absorver investimentos do Governo Estado da ordem de aproximadamente R$ 100 milhões. Trata-se do trecho da BA 142 que engloba uma extensão de 243 quilômetros entre o distrito de Sussuarana(Tanhaçu)  e o município de Andaraí, no entroncamento com a BR-242. A obra foi incluída no PREMAR II- Programa de Restauração e Manutenção de Rodovias no Estado da Bahia – e será realizada com recursos oriundos de empréstico contraído junto ao Banco Mundial.
Ponte em conclusão
Com 70% de conclusão, já está quase pronta a ampliação da ponte  sobre o  Rio de Contas, no trecho da BA-142 que liga o distrito de Sussuarana ao município de Tanhaçu. Como ela integra o plano de recuperação da estrada entre Sussuarana e Andaraí, o governo se antecipou na realização da obra, outra reivindicação da região apoiada pelos deputados Waldenor e Zé Raimundo (estadual). A ponte tem  140 metros de cumprimento e  está sendo alargada para 10 metros, adequada a um fluxo de 150 veículos por dia.



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)