Vereador Cori cobra plebiscito para decidir impasse de limite territorial entre Vitória da Conquista, Anagé e Caetanos

Na tarde desta segunda-feira, 2, os vereadores de Vitória da Conquista, Coriolano Moraes e Edjaime Rosa, o representante do Incra e ex-vereador Arlindo Rebouças, e a liderança de José Gonçalves, Durval Teixeira Freire (mais conhecido com Biruca), entregaram ao deputado estadual, Osni Cardoso de Araújo, presidente da Comissão de Divisão Territorial da Bahia, requerimento solicitando a realização do plebiscito com eleitores de Vitória da Conquista, Anagé e Caetanos para desmembramento das áreas administradas integralmente por Vitória da Conquista.

No documento, os vereadores e o representante do Incra destacam que a população deve ser ouvida sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade impetrada pela Prefeitura de Anagé, em 2012, que pede a revogação da Lei Estadual nº 12.564/2012, que atualiza os limites dos municípios que integram o território de identidade de Vitória da Conquista.

Segundo o vereador Professor Cori, já passou da hora de o plebiscito ser realizado. “Desde 2014 temos buscado, ao lado do ex-vereador Arlindo Rebouças, e com o apoio do vereador Edjaime Rosa a correção desse equívoco. Sabemos que Anagé e Caetanos não dispõem de serviços básicos para o referido território, e que esses serviços já são oferecidos pelo município de Vitória da Conquista. Por isso, defendemos, desde o início, a realização de um plebiscito, para que as comunidades possam escolher”, finalizou o parlamentar.



Conquista, Destaques, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)