Urgente em Conquista: Embasa reduz abastecimento de água na cidade

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que para prosseguir com as ações de instalação de novos e modernos equipamentos visando garantir maior segurança operacional, o fornecimento de água será temporariamente reduzido no Sistema Integrado Abastecimento de Vitória da Conquista das 8h às 21h da segunda (02/09). Durante a execução do serviço, haverá uma redução da oferta de água distribuída e a Estação de Tratamento funcionará com 45% de sua capacidade operacional.

Desta vez, o serviço de substituição de equipamentos elétricos acontecerá na estação de bombeamento localizada na barragem de Água Fria. Com investimento de R$2 milhões na aquisição de equipamentos soft-start (automatização), o serviço integra as ações de ampliação do sistema de abastecimento previstas para este ano.

O funcionamento do sistema de abastecimento será restabelecido a partir das 21h da segunda e regularizado gradativamente em até 48 horas. Os moradores que possuem reservatório com capacidade de armazenamento suficiente para o atendimento das necessidades diárias não sentirão os efeitos da interrupção programada. Neste período, a Embasa recomenda que os moradores mantenham a economia, consumindo de forma racional a água armazenada nos reservatórios domiciliares e evitando todas as formas de desperdícios.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)