Conquista: Prefeitura realiza mudanças no trânsito da Avenida Olívia Flores, saiba como vai ficar

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, informa que o trânsito na Avenida Olívia Flores será alterado nesta quarta-feira (28). A partir de agora, o retorno da Avenida Olívia Flores com a Rua João Abuchidid deixará de existir, assim como o da Avenida Olívia Flores com a Rua Arthur Seixas. O retorno com a Rua Alziro Prates será readequado.

“Esses retornos causam muitos pontos de travamento e eles também aumentam os obstáculos para os pedestres e ciclistas. A nossa ideia é criar o retorno da praça do BNH e manter o retorno próximo a AABB e deixar o trânsito com muito mais fluidez”, destacou o secretário de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura.

Essas alterações fazem parte da obra de requalificação da avenida, que é o segundo maior corredor de ônibus da cidade. Ainda de acordo com o secretário, as mudanças vão trazer benefícios para todos, “o trânsito ganha com maior fluidez e o pedestre vai ganhar com a segurança, então toda a população vai ganhar com as alterações que estão sendo feitas na Olívia Flores”, destacou.

Teste de Itinerário – Com essas mudanças na Avenida Olívia Flores, a linha D-30 Vila Serrana-Uesb está em teste de itinerário para verificar a melhor conversão ou rótula para o atendimento para a Urbis I. No primeiro momento, o ônibus vai até a Avenida Brasil e faz o retorno na Olívia Flores para subir a Alziro Prates.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)