Conquista: 1ª noite do Festival de Inverno Bahia bombou

Fotos: Fabrício Filmes e Laécio Lacerda

Há 14 anos que eu cubro e prestigio o Festival de Inverno Bahia, e nessa 15ª edição nunca vi o Parque de Exposições tão cheio em uma sexta-feira de FIB.

Ontem (23), na abertura da festa, um grande público prestigiou o ‘debutante’.

Como já era esperado, em virtude de uma grande com tantos nomes de ‘peso’ e com ritmos ecléticos, o público lotou a primeira noite de evento.

Quem abriu o Festival foi o cantor Frejat, velho conhecido do FIB.

Com canções da carreira solo e da nova turnê “Tudo se transforma”, Frejat foi de Cazuza a Tim Maia na primeira apresentação da 15ª edição do FIB.

O cantor e compositor subiu ao palco às 21h, horário que o show estava previsto para começar, e apostou em “Puro Êxtase” e “Pense e Dance”, canções da Banda Barão Vermelho, grupo que integrou até 2017.

O segundo a subir ao palco foi o cantor Dilsinho. O show previsto para 22h35 foi iniciado com quase 20 minutos de atraso. Vestido com calça preta, camiseta, um casaco, além de uma touca, o artista escolheu as canções “Me Belisca”, que faz parte do novo álbum, Terra do Nunca, e “Refém”, uma das músicas de maior sucesso.

Já que o assunto é pagode, Dilsinho contou com a ajuda dos backing vocals da banda para relembrar três grandes sucessos do gênero. Primeiro, “É tarde demais”, de Raça Negra, em seguida, “Depois do Prazer”, de Só para Contrariar, e finalizou o flash back “Tô te filmando”, dos Travessos.

Quem fechou a noite foi a futura mamãe, Marília Mendonça, com certeza a atração mais esperada da noite para muitos. A cantora iniciou o show à 0h40, meia hora depois do início previsto. A abertura da apresentação ficou por conta de “Ciumeira”, um dos grandes sucessos da artista. Na sequência, prometeu diversão de sobra.

Logo no início do show, o público vibrou quando ela cantou “Infiel” e “Amante Não Tem Lar”, músicas que fazem parte dos álbuns iniciais da carreira, entre 2014 e 2017. Nas primeiras notas, a galera do FIB já soltava a voz e cantava tudo.

Para agradecer ao público, a cantora não economizou. Foi música atrás de música, sem parar. “Love a queima roupa”, “Amigo emprestado”, “Bem Pior Que Eu”, completou a sequência. Com informações do G1 Bahia.

 



Conquista, Cultura, Destaques, Notícias, Vitória da Conquista

Comentário(s)