Mostra Cinema Conquista: Programação é lançada no Café com Cinema

Fotos: Ascom – Mostra Cinema Conquista

Foi realizado na noite desta quinta-feira, 22, o Café com Cinema, lançamento oficial da Mostra Cinema Conquista – Um olhar para o novo cinema. Imprensa e comunidade se reuniram na Sala Polivalente do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima para conhecer a programação completa da 14ª edição de um dos maiores eventos baianos de cinema e audiovisual.

“O cinema transforma e traz uma possibilidade de interpretação de mundo completamente diferente. A Mostra tem uma tradição de passar filmes nacionais, reforçando a importância da identidade brasileira, contando histórias de pessoas reais, mostrando quem somos e o que nos interessa”, destacou Marcelo Lopes, representante do Instituto Mandacaru, realizador da Mostra Conquista em 2019.

“O cinema é esta arte do encontro. É uma alegria ter a Mostra de volta, desde o ano passado. A gente espera calendarizar para que setembro seja conhecido como o mês da Mostra neste espaço que é nosso, pertencente ao nosso território”, afirmou Elton Becker, coordenador do Centro de Cultura, na ocasião.

Nos dias 1º a 6 de setembro, serão exibidos mais de 50 filmes, entre longas e curtas metragens, além da realização de debates, conferências, oficinas e lançamentos de livros, de forma gratuita e acessível à população. O evento acontece no Centro de Cultura, quadra esportiva da Urbis VI e nos distritos de São Sebastião, Pradoso, Inhobim, Iguá e Bate Pé, com a Mostra Itinerante.

Nesta edição, a produção cinematográfica brasileira será representada por filmes como Divino Amor (2019), Estou Me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar (2019), Diários de Classe (2019), Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos (2019), Inferninho (2019) e o documentário Revolta dos Búzios (2018). A presença de nomes como o cineasta baiano Geraldo Sarno, o professor e filósofo Auterives Maciel Jr., além da diretora de cinema Beatriz Seigner (Los Silencios), estão confirmadas.

Outro destaque é continuidade às celebrações dos 80 anos do cineasta conquistense Glauber Rocha. A programação conta com a remontagem da exposição “Mostra Glauber Rocha: Ressuscita o Povo Brasileiro” e show da cantora e compositora Ava Rocha, filha do cineasta, na noite de abertura.

Confira a programação completa



Conquista, Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)