Menino com leucemia que foi desenganado várias vezes chora ao receber alta

Diagnosticado com leucemia aos 7 anos, Marcelo Otávio Gomes recebeu alta do Hospital do Câncer Infantil (Gpaci) de Sorocaba (SP) nesta terça-feira (20) com uma grande surpresa: a visita da Guarda Civil Municipal. A equipe se comoveu com a história quando visitou Marcelinho, como é chamado, durante uma simulação de incêndio no prédio do hospital, no início deste mês. Os funcionários do hospital, então, fizeram um convite aos guardas, que aceitaram visitar o menino.

“Lembro que no dia eu estava dando banho nele e fomos rápidos para poder receber a visita. O sonho dele era ver os oficiais de perto e ficamos muito felizes com a presença no hospital”, conta Simone Nascimento, mãe do menino.

No dia tão esperado, Marcelinho teve dois trajes para comemorar a saída: um de cowboy, escolhido pelo próprio menino, e uma farda recebida pela GCM.

“Como pai, nós da equipe nos emocionamos e buscamos ajudar para que o Marcelinho possa começar essa nova fase com mais esperança e motivação”, conta o guarda Armênio.

A médica Luiza Milaré conta que chegou a desenganar a família sobre a chance de sobrevivência de Marcelo. “O quadro dele era grave. Ele chegou enfraquecido e ficou mais doente pelo efeito da quimioterapia”, comenta.

Pelos próximos dois meses, Marcelo voltará ao hospital apenas para realizar exames e acompanhar o diagnóstico.

O motorista Marcelo José Gomes, pai de Marcelinho, agradece a Deus pela alta do filho.

“Agradeço também a todos os funcionários do hospital pela ajuda, não há palavras para descrever a emoção. Daqui para frente vamos reavaliar e dar mais valor à vida”, conta.



Brasil, Destaques, Polícia

Comentário(s)