Bahia: CP invade localidade da BDM no Cabula e deixa dois mortos; corpo foi decepado

O início desta quinta-feira (22) foi de tensão para os moradores do Cabula, região periférica de Salvador. De acordo com a Polícia Cívil, criminosos das facções Comando da Paz (CP) invadiram a área, às margens da Estrada das Barreiras – de comando do Bonde do Maluco (BDM) -, e deixaram dois mortos.

O embate ocorreu por volta de 5h, quando pelo menos 20 homens do CP, que atuam na área da Babilônia, na Engomadeira, bairro vizinho, e matou a tiros dois homens identificados como Márcio Rangel Xavier, 32 anos, e Matheus Almeida dos Santos, 24.

Ele teve o pé esquerdo decepado, quase na altura do joelho, e o direito parcialmente cortado. O membro foi deixado na Estrada das Barreiras, uma das principais vias do Cabula – o que chegou a alterar o trânsito, normalizado por volta de 10h.

O corpo de Matheus tinha ainda várias perfurações de bala. Já Márcio, foi morto no primeiro andar da própria residência, na Travessa Valter Diniz. No local, familiares disseram à polícia que as vítimas não tinham envolvimento com o tráfico de drogas.

Ao CORREIO, o delegado Líbio Braga, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), é responsável pelo levantamento cadavérico, informou que o ataque foi chefiado pelos traficantes Leozinho e Galo, do Comando da Paz.

Na avaliação do delegado, a intenção dos traficantes, ao dar vários tiros nas vítimas, além de decepar partes do cadáver, é uma maneira de ‘impor respeito’, assustar e mostrar que estão ‘dispostos a tudo’.

“São criminosos extremamente cruéis e covardes, eles não economizaram balas. Um dos corpos (Matheus) tem varias perfurações no rosto. E eles costumam fazer sempre assim”.

O delegado informou que a família de Matheus disse que ele tinha ido visitar um amigo e não tinha envolvimento com o crime. “Pode ser que deu o azar de se deparar com eles”, pondera.

No local foram encontrados dezenas de estojos (recipiente onde a pólvora fica armazenada), além de cápsulas, segundo o delegado, de vários calibres. A quantidade foi o que deu à polícia a dimensão de que o ataque foi figurado por mais de dez homens.

Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estão no local e realizam perícia.



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)