Estudante de 13 anos passa mal e morre em escola

Um estudante de 13 anos morreu ontem (20), após passar mal quando estava na escola José Ferreira Pinto, no Conjunto Feira VI, bairro Campo Limpo, em Feira de Santana.

Segundo informações chegadas a polícia, Fábio Santos de Jesus foi internado há alguns dias em uma unidade médica por diabetes e uma pneumonia bacteriana. Ontem, por volta das 17h15, ele apresentou vômitos e morreu em seguida.

O delegado José Guimarães efetuou o levantamento cadavérico e o corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado e saber a causa da morte.

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia lamentou a morte do garoto:

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia e a comunidade escolar do Colégio Estadual José Ferreira Pinto, localizado em Feira de Santana, consternados, lamentam o falecimento do estudante do 6o ano, Fábio Santos de Jesus, 13 anos, ocorrido na terça-feira (20). As aulas na unidade escolar foram suspensas e serão retomadas na quinta-feira (22).

Ainda não há informação sobre o velório.

Fábio Santos de Jesus tinha diabetes tipo 1 e havia sido internado por cerca de 20 dias no Hospital da Criança. Retornou às atividades escolares na terça-feira (20) e, quando estava a caminho de casa, sentiu-se mal e foi socorrido por colegas e professores. A direção da escola e a equipe da Ronda Escolar prestaram assistência imediata, acionando o Serviço Móvel de Urgência (Samu) e familiares.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade



Bahia, Destaques

Comentário(s)