Vereador Professor Cori e Conjunto Penal de Conquista realizam audiência sobre desafios e ações de ressocialização

A Câmara Municipal e o Conjunto Penal de Vitória da Conquista vão realizar nessa quarta-feira, 21, às 19 horas, audiência pública para debater os desafios e as ações de ressocialização do Conjunto Penal de Conquista. A audiência é uma iniciativa do mandato do vereador Professor Cori, e tem o objetivo de esclarecer a importância da ressocialização, o papel do Estado e a relevância da sociedade para a reintegração dos apenados.
Além disso, é uma oportunidade para apresentar à população as ações sociais realizadas pelo Conjunto Penal e demonstrar os resultados positivos do trabalho voltado para a reinserção dos condenados.

Segundo o vereador Professor Cori, a discussão é fundamental. “A ressocialização tem como principal objetivo fortalecer os laços de apoio para que a reinserção social ocorra mesmo diante do natural preconceito da comunidade em aceitar um indivíduo que acaba de cumprir a pena. Por isso, é importante que a gente compreenda o funcionamento e de que modo podemos contribuir como sociedade”, destacou o parlamentar.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)