Deputado Tiago Correia indica instalação de Defensoria Pública especializada em Defesa da Mulher, em Conquista

O deputado Estadual Tiago Correia apresentou um Projeto de indicação ao Defensor Público Geral da Bahia, Doutor Rafson Saraiva Ximeses, que solicita a implantação de uma delegacia especializada em Defesa da Mulher na 2ª Defensoria Pública Regional de Vitória da Conquista, que é composta por 12 DPs, e está integrada pelas comarcas de Brumado, Guanambi e Itapetinga, atendendo uma importante região do Sudoeste da Bahia.

Para Correia, a implantação de uma Defensoria Especializada em Crimes contra a Mulher tem por objetivo refoçar o combate à violência contra a mulher, problema que tem somado cada vez mais casos no Brasil. “Entre as comarcas do TJ-BA, Vitória da Conquista é a que menos concede medidas protetivas (15,7%). Quem lidera é Juazeiro (69%), depois Camaçari (59,4%), Salvador (45,6%) e, por último, só perdendo para Conquista, Feira de Santana (24%). Precisamos mudar esse quadro.”, defende.

Para os deputado, a situação é alarmante e demanda uma resposta rápida dos órgãos responsáveis. “Nos últimos meses atingimos a assombrosa marca de 1,6 milhão de mulheres que sofreram espancamentos ou tentativa de estrangulamento, enquanto 22 milhões (37,1%) de brasileiras passaram por algum tipo de assédio, sabendo que, entre os casos de violência, 42% ocorreram no ambiente doméstico. Por isso, lutamos para oferecer um melhor atendimento à defesa da mulher em situação de violência e evitar que este mesmo tipo de situação prevaleça em Vitória da Conquista e região”, completa.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)