Gastronomia conquistense – Dió da Farofa: A Mellhor Farofa de Andu da city

por Tavares 512

Quem ama farofa de andu pode continuar lendo essa matéria…hehe. Hoje, a dica é o Bar do Dió da Farofa, bar com mais de 40 anos de história, mas que eu só tive a felicidade de conhecer esse ano (tá errado isso).

O Local serve a melhor farofa de andu da cidade e espetinhos, no mínimo, inusitados. Isso por conta do formato e explico: O espeto de frango é uma sobrecoxa, inteira, espetada no palito, a calabresa idem, mas o chama do bar, sem sombra de dúvidas (fora a farofa) é o espetinho de costelinha de porco…SENSACIONAL!

Há mais de 40 anos no Bairro Alegria, rua Espirito Santos, 235, o Dionísio Xavier, o Dió, tem um boteco altamente familiar e fora do trecho. Cerveja gelada à preços módicos e qualquer Espetinho à $3,50 taokeis. O  mais legal é que a casa só tem espetinho e farofa de Andu…e cachaça. Experimente a de coco, vai por mim!

O Andú custa $13 taokeis (p) e $17 taokeis (g). Mosssss, o Tamanho G é quase 1kg de farofa, sério, né migué não, é muita farofa, mas se não guentar comer, pode levar pra casa, que é o que muitos clientes fazem, passam e levam pra casa…é sucesso!

Tava eu e mais 2 amigos, passamos a tarde comendo e deu 23 conto por pessoa, bebidas à parte e cada um pagou a sua. O Bar do Dió, que não tem placa, é um daqueles butecos que eu fico feliz em descobrir e compartilhar com vocês. 

Gostou da matéria? Me segue la no Instagram (@buteco512), lá tem muita dica legal e humor sem noção. Até a próxima. Forte Abraço!

Léo Tavares

@buteco512



Artigos, Conquista, Destaques, Notícias, Vitória da Conquista

Comentário(s)