Polícia prende homem com 100 kg de drogas que seriam distribuídas na região de Conquista

A Polícia Civil de Campinas (SP), em conjunto com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), apreendeu 100 kg de drogas, entre cocaína e maconha, que pertenciam a um passageiro de ônibus clandestino durante operação na Rodovia Dom Pedro I (SP-65), na altura de Itatiba (SP). A droga foi encontrada por um dos cães farejadores da Guarda Municipal, que apoiou a ocorrência.

De acordo com o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), da Polícia Civil, o suspeito foi preso. O ônibus seguia para o estado de Alagoas e transportava 40 passageiros. Ele foi levado até o Terminal Rodoviário Ramos de Azevedo, em Campinas, para que os passageiros pudessem desembarcar.

De acordo com a Polícia Civil, na delegacia, o suspeito confessou ser proprietário dos pacotes de maconha, mas negou transportar a cocaína. Ele disse ainda que levaria a droga para a cidade baiana de Planalto. Por isso, ia receber R$ 13 mil. Ele não quis identificar quem pagaria pelo transporte do entorpecente.

Ele foi identificado após os investigadores terem acesso a imagens de circuito de segurança. Nas imagens, ele aparece despachando os pacotes e malas com drogas.

O ônibus não é regulamentado pela ANTT e foi apreendido pela Agência. O suspeito e o motorista foram encaminhados para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas.



Bahia, Brasil, Destaques, Polícia

Comentário(s)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *