Conquista: “Trânsito caótico com mudanças que a Via Bahia fez no bairro Morada dos Pássaros e Conveima”, dizem motoristas

As mudanças que a Via Bahia fez na BR 116, trechos que dão acesso aos bairros Morada dos Pássaros e Conveima, em Vitória da Conquista estão dando o que falar. Isso porque o trânsito não está fluindo e segundo motoristas e pedestres a qualquer hora pode ocorrer uma tragédia.

Os motoristas dizem que para ter acesso ao bairro está sendo muito complicado, pois o único acesso que foi deixado está formando grandes filas e motoristas se arriscam na tentativa de realizar a travessia. Já os pedestres arriscam a sorte, pois na localidade o movimento é intenso e as vezes chegam a esperar mais de dez minutos para conseguirem atravessar a pista.

Em entrevista para a TV Sudoeste, um engenheiro da Via Bahia disse que o local foi readequado para garantir a segurança no trânsito e adequar de acordo com as normas do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

Na mesma reportagem a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana disse que existe um projeto de duplicação de cruzamento no trecho, onde haverá dois retornos ou duas pistas de rolamento para cada sentido.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)