Conquista: Acusado de tentar matar mulher no Bairro Brasil é absolvido pelo tribunal do júri

Nesta quarta-feira, 14 de agosto de 2019, foi levado a julgamento pelo Tribunal do Júri de Vitória da Conquista, o réu Eugênio Ferreira Reis Santos, acusado da prática de tentativa de feminicídio.

Segundo a acusação, o fato teria acontecido no dia 05 de abril de 2018, por volta das 23h30, em via pública, na Rua Itambé, no Bairro Brasil, em Vitória da Conquista, tendo como vítima uma mulher, estando o acusado preso por tal motivo há um ano e quatro meses.

Submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri, o Conselho de Sentença decidiu pela absolvição.

O julgamento foi presidido pelo Juiz de Direito Reno Viana Soares, que na Sentença revogou a prisão preventiva do acusado e determinou a expedição de Alvará de Soltura.

No julgamento pelo Tribunal do Júri, atuou na acusação o Promotor de Justiça José Junseira Almeida de Oliveira. Na defesa atuou a Defensora Pública Ana Luíza Brito Silva.

Na próximo dia 28 de agosto de 2019, será julgado pelo Tribunal do Júri, pela segunda vez, o vigilante Adriano Silva dos Santos. Ele é acusado, juntamente com os Pastores Edimar da Silva Brito e Fábio de Jesus Santos, da autoria dos assassinatos da Pastora Marcilene Oliveira Sampaio e da sobrinha dela Ana Cristina Santos Sampaio, fatos acontecidos em janeiro de 2016.

Fonte: Marcos Rocha



Conquista, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)