Conquista: Com orações e discurso de Herzem, nova Praça Vitor Brito é entregue

Foi entregue na noite de hoje (quinta-feira) com orações e discurso do Prefeito de Conquista, Herzem Gusmão, a nova Praça Vitor Brito, conhecida popularmente como ‘Praça da Bíblia’, que foi totalmente revitalizada.

As ações de revitalização trouxeram uma série de melhorias para um dos espaços mais antigos da cidade. A calçada de pedra da praça, que era irregular e apresentava dificuldades para locomoção (especialmente para deficientes visuais ou físicos), foi inteiramente substituída por concreto polido e piso tátil, dando mais acessibilidade à população.

A atenção também foi voltada ao aspecto paisagístico, com o replantio do gramado e de árvores ornamentais. A criação de amplos jardins foi acompanhada ainda por espaços de convivência. Além disso, o monumento da Bíblia, um dos mais importantes de Vitória da Conquista, também foi restaurado.

Foram cerca de R$ 500 mil investidos na obra, somando-se verba parlamentar e recursos próprios da Prefeitura. A obra teve início em meados do ano passado e foi executada pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc).

“Essa praça tem uma história com Vitória da Conquista e desde quando assumi a Prefeitura eu tinha essa vontade de revitalizar esse espaço”, disse Herzem.

Além da reforma, o Governo Municipal também realizou o recapeamento asfáltico no entorno da Praça, incluindo ainda a Rua 2 de Julho. Foram mais de 8 mil metros quadrados de asfalto nas vias, que também receberam passeios com rampas de acesso. Nesta ação, foram investidos cerca de R$ 350 mil de recursos do financiamento do PAC Mobilidade e do Tesouro Municipal.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)