Waldenor reafirma seu voto contrário à reforma e condena “toma lá, dá cá” do governo Bolsonaro

Na noite desta terça-feira, 6, foi aprovado o texto base da reforma da previdência em 2º turno, com voto contrário do deputado federal Waldenor Pereira.

“Quero reafirma a minha posição contrária, vou votar contra essa reforma da previdência mais uma vez, que apesar de ter amenizado em alguns aspectos no que diz respeito aos trabalhadores rurais, ao BPC e ter retirado a capitalização, na sua essência, ela ainda é extremamente perversa aos interesses dos trabalhadores brasileiros,” afirmou Waldenor.

O deputado condenou o que chamou de cena dantesca! “Essa é uma cena que depõe contra o exercício da boa política. Especula-se que o plenário esteja vazio porque o governo Bolsonaro não cumpriu com o pagamento das emendas prometidas para a votação da reforma da previdência, no segundo turno. Trata-se, de fato, de uma cena lamentável, revelando o “toma lá, dá cá”, um procedimento condenado pelo então candidato Jair Bolsonaro, que considerava essa prática como velha política”.

Somente após vários veículos de comunicação noticiarem que o governo Bolsonaro enviou ao Congresso projeto que libera R$ 3 bilhões em crédito extra para pagar emendas parlamentares, foi garantido o quórum para iniciar a votação do 2º turno da reforma.

Ao final da votação, o deputado Waldenor postou em suas redes sociais a declaração do seu voto:

“Acabo de votar “NÃO” à Reforma da Previdência de Bolsonaro (segundo turno), que retira direitos dos trabalhadores brasileiros, desmontando a seguridade social. Estou orgulhoso do meu voto, porque não me rendí ao ‘toma lá, dá cá’ que prevaleceu nessa votação, o que envergonha o parlamento brasileiro!”



Bahia, Brasil, Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)