Conquista: Distrito de José Gonçalves vai receber estação de tratamento de esgoto

Um antigo pleito da comunidade do distrito de José Gonçalves está prestes a ser solucionado. Após intervenção da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) está investindo na construção de uma estação de tratamento de esgoto no distrito. Na manhã desta segunda-feira (05), o prefeito Herzem Gusmão e o gerente regional da Embasa, Joselito Lima, estiveram no local onde será realizada a obra.

De acordo com o prefeito, a necessidade do equipamento no distrito já havia sido apresentada ao presidente da Embasa, Rogério Cedraz, em Salvador. “Fizeram uma rede de esgotamento sanitário em que o esgoto não sai das casas; quando chove, retorna para as residências”, explica o prefeito.“A Embasa está investindo aqui em José Gonçalves um milhão e meio de reais”, acrescenta.

Ainda segundo o chefe do executivo municipal, a Prefeitura é parceira da obra: “A Prefeitura vai botar suas máquinas trabalhando aqui, e a Embasa também, equacionando os problemas, para que os moradores de José Gonçalves tenham qualidade de vida, dias melhores e um esgoto sanitário com tratamento adequado. Acredito que as boas relações da Prefeitura com a Embasa está diretamente ligada à resolução desse problema gravíssimo que existe aqui em José Gonçalves”, destacou.

Para o gerente regional da Embasa, Joselito Lima, a novidade irá trazer grande contribuição para o meio ambiente e para a saúde da população. “A importância principal é que nós vamos evitar que o esgoto fique correndo a céu aberto na rua, transmitindo doenças para a população. E, com isso, vamos ter o esgoto recolhido, transportado para a estação de tratamento de esgoto e tratado”, explica.

Além disso, o gerente regional da Embasa destaca que “o esgoto tratado poderá ser usado na irrigação do plantio de palmas e capineiras, que servem de alimentos aos animais no período de estiagem. Então vai gerar recurso para a comunidade.”



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)