Conquista e região: Garoto ‘peregrina’ por três hospitais após sofrer corte no calcanhar

Um garoto de sete anos aguarda transferência de um hospital de Encruzilhada, no sudoeste baiano, para uma unidade no estado capaz de realizar uma cirurgia para regenerar um corte no calcanhar esquerdo. Conforme informou ao Bahia Notícias o médico plantonista Erick Pales, o pedido para a regulação foi atualizado nesta segunda-feira (5). Flanderson Nunes Alves precisa de uma cirurgia que coloque um enxerto na área afetada. Segundo a tia de dele, Ana Paula, o garoto ficou ferido em uma situação que envolveu uma moto na última terça-feira (30).

Após ocorrer o incidente, a criança foi levada para um hospital na cidade mineira de Almenara. Em seguida foi encaminhado para uma unidade de saúde em Encruzilhada, para onde depois foi transferido para o Hospital São Vicente, em Vitória da Conquista, na última sexta-feira (2). Na cidade, o garoto passou por uma avaliação. No entanto, a unidade médica disse que o procedimento deveria ser feito em outro local, capacitado para fazer o procedimento indicado para o caso.

O médico Erick Pales informou ainda que o garoto segue hospitalizado, mas sem gravidade. “Ele está totalmente assistido. Não tem febre nem qualquer situação que inspire cuidados maiores. O que a gente espera é que a regulação o encaminhe para uma unidade de referência para o procedimento”, relatou. Informações do Bahia Notícias



Conquista, Destaques, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)