Conquista: Internado há 2 meses no Hospital de Base com osteomielite, Gabi ganha festa de aniversário na unidade

Gabriel de Jesus comemorou o seu 11º aniversário na tarde de ontem (30) no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). O garotinho foi surpreendido com uma festa planejada pelo Projeto Florescer e a Equipe Pediátrica do Hospital. O garoto, que ficou carinhosamente conhecido como Gabi, já está internado no HGVC há cerca de dois meses. A festa teve tudo que crianças gostam, respeitando a dieta de cada uma que estava presente, todas elas se divertiram com esse momento, tendo até uma Contadora de Histórias, que trouxe contos divertidos, lúdicos e interativos. Após ser diagnosticado com Osteomielite, uma infecção grave que ocorre nos ossos, foi solicitado por um Pediatra que Gabi recebesse aulas durante esse tempo, uma vez que o tratamento pode levar um longo tempo.

Acolhendo o pedido, a Unidade providenciou uma Psicopedagoga por meio do Projeto Florescer. A profissional tem encontros periódicos com Gabriel, atualiza os estudos e trabalha, também, com o emocional do garoto, para que de forma lúdica esse tempo que Gabi está internado, ele possa evoluir normalmente com a melhor qualidade possível. O Projeto Florescer existe há sete anos, com ações de conforto com internos de hospitais. No HGVC o Projeto age desde o inicio de 2019, acolhendo os acompanhantes do pacientes e pacientes, seja com doações ou uma simples palavra de conforto, a intenção é tornar mais leve o período que as pessoas passam dentro dos hospitais.

A equipe formada por: Arlete Ferreira, Silvia Trinidade, Dizia Sampaio,Cheila Moreno, Ailma Sampaio, Moane Figueira e Janeci Almeida já está planejando uma ação para o Dia dos País, além do propósito de tornar fixo no calendário da Pediatria um aniversário por mês, para oferecer às crianças momentos de confraternização e descontração. A direção do HGVC tem apoiado e promovendo estas ações junto ao Florescer. Pois juntos é perceptível o quão benéficas essas ações são para as pessoas que as recebem.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)