Conquista: Carros e motos trafegam por ciclovia; SIMTRANS tem aplicado multas; veja vídeo

Uma situação de descumprimento das leis de trânsito está chamando a atenção em Vitória da Conquista. É que muitos motociclistas e até motoristas estão passando por uma ponte estreita que é destinada a ciclistas, afinal, a ponte é extensão de uma ciclovia.

A situação se deu porque desde fevereiro a ponte que é aberta para esses tipos de veículos trafegarem teve as estruturas abaladas depois do temporal que caiu em fevereiro na cidade. Daí essa essa ponte foi interditada e ficou apenas a ponte que faz parte da ciclovia. Sem querer dar a volta e passar por outro trajeto, motoristas e ciclistas cometem a infração, tomam multa e pontos na carteira e ainda coloca em risco a vida de outras pessoas.

A prefeitura diz que em agosto as obras da ponte devem ser concluídas e tudo voltará ao normal. Mas enquanto isso barreiras foram instaladas na ponte que compõe a ciclovia, mas as pessoas têm retirado elas. Diz também que multas têm sido aplicadas constantemente no treco. Essa situação foi mostrada em reportagens exibidas pela TV Sudoeste.



Conquista, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)