Câmara de Vereadores mobiliza população para Feira Cidadã em Vitória da Conquista, evento terá diversos serviços de saúde gratuitos

Na manhã desta segunda-feira (29), a Câmara Municipal firmou parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), entidade vinculada ao Governo do Estado e organizadora da Feira Cidadã, evento itinerante que oferece serviços gratuitos de saúde em todo o estado e que em Vitória da Conquista estará em funcionamento nesta quarta-feira (31), a partir das 7 horas da manhã, no Colégio Centro Integrado, situado na Avenida Frei Benjamin, Bairro Brasil.

A feira vai trazer para a comunidade conquistense os serviços de oftalmologia (incluindo a oferta de óculos para quem tiver necessidade), rastreios para cirurgia de catarata – com direito a marcação da cirurgia no Hospital de Base, para pacientes acima de 60 anos – além da realização, em parceria com o Hospital da Mulher, de preventivos, exames de imagem, ultrassonografias, eletrocardiogramas e raio-x.

O evento também vai disponibilizar um cirurgião geral para fazer a triagem de diversas cirurgias como histerectomia e de vesícula, e mais os serviços de odontologia, imunização, testes rápidos, verificação de pressão arterial e glicemia.

O SAC móvel também estará presente no evento para os serviços de 1ª e 2ª vias de carteira de identidade, inscrição do CPF e antecedentes criminais. A feira será aberta a toda a comunidade.

 Segundo o coordenador do evento, Edvaldo Gomes, o evento vem para “completar a grande festa que acontece em Vitória da Conquista, com a inauguração do novo aeroporto e da policlínica”.

 “A Feira Cidadã tem uma importância muito grande. Todos nós sabemos da grande deficiência do atendimento do SUS para as pessoas e vamos ter a oportunidade de realizar diversas cirurgias e com a dificuldade que a população enfrenta hoje, é importante que o Governo do Estado faça essa doação. A Câmara de Vitória da Conquista vai participar da mobilização através das mídias sociais e pedindo aos vereadores para que estejam convidando as pessoas para que participem do evento”, comentou o presidente da Casa, Luciano Gomes.



Conquista, Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)