Conquista: Os números de casos de Aids na cidade; confira dados atualizados

Segundo o Centro de Atenção e Apoio à Vida (CAAV) órgão da Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista, atualmente 1.271 pessoas portadoras do vírus HIV são atendidas pelo CAAV.

Em todo o ano passado foram diagnosticados 94 casos. Até julho deste ano foram confirmados 28 casos em Vitória da Conquista.

Com atendimento integral e humanizado, o CAAV garante a qualidade de vida dos portadores e atua na prevenção de novos casos, principalmente junto às populações vulneráveis, aos adolescentes e jovens. O CAAV atende à população conquistense e da região circunvizinha por ser Referência Nacional da Saúde. O número de atendimentos diários chega a uma média de 450 pessoas.

O CAAV presta atendimento médico especializado e assistência social aos portadores de Doenças Sexualmente Transmissíveis e do vírus da Aids. O Centro também realiza campanhas educativas, distribui preservativos masculinos, realiza exames de detecção de DST´s e Aids em gestantes e capacita profissionais de saúde. Com atendimento integral e humanizado, o CAAV garante a qualidade de vida dos portadores e atua na prevenção de novos casos, principalmente junto aos adolescentes e jovens.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)