Bahia: Traficante e homicida que lidera grupo é novo Dois de Paus no ‘Baralho do Crime’

Traficante e homicida que começou como transportador e ascendeu para liderança de grupo criminoso, Silas da Silva, 27 anos, também conhecido como ‘Pica-Pau’, é o novo ‘Dois de Paus’ do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP). O criminoso foi inserido na ferramenta nesta quarta-feira (24).

Pica-Pau é responsável pelo tráfico de drogas no bairro do BTN III, na cidade de Paulo Afonso, e por diversos Crimes Violentos Letais Intencionais ligados a disputa pelo comércio de entorpecentes na área. Só em 2019, o homicida já ordenou cerca de cinco assassinatos.

De acordo com a titular da 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Paulo Afonso), Mirela Santana Matos Ventura, Pica-Pau está em crescimento na quadrilha há quase cinco anos. “Já foi transportador, gerente e agora ocupa a liderança”, revelou.

O traficante, que tem mandado de prisão em aberto por homicídio e tráfico, também já foi indiciado por crimes de trânsito, violência doméstica, organização criminosa, homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

O Baralho do Crime foi criado em 2011 e apresenta os criminosos mais perigosos do estado. A população pode contribuir com a ação policial através do 181 (interior do estado) 3235-0000 (capital), ou por meio do site na janela do Denuncie Aqui. Não é necessário se identificar.



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)