Eleições 2020 em Conquista: Presidente do PT diz que Guilherme é ‘candidato natural’ e fala que Zé Raimundo ‘é grande goleador’

Começou a temporada oficial de especulações sobre as eleições 2020 em Vitória da Conquista.

Em entrevista ao BNews, o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, falou sobre o nome do PT para a disputa contra o atual gestor, Herzem Gusmão (MDB).

Para Everaldo, o ex-prefeito Guilherme Menezes seria o candidato natural à sucessão de Herzem Gusmão. De acordo com ele, há um “apelo na cidade” pela volta do ex-prefeito.

“Isso mostra essa disposição da sociedade de ter um governo petista, diante da experiência desastrosa que a cidade está vivendo”, afirma, em relação ao atual governo.

Apesar de reconhecer a força eleitoral de Guilherme, Everaldo também lembra que Zé Raimundo é “um grande goleador” para representar a legenda em Conquista. O presidente da agremiação na Bahia afirma também que vai tentar buscar a união das siglas aliadas ao governador Rui Costa em torno da candidatura petista. Para ele, a hegemonia da legenda na cidade deve prevalecer nas negociações com os demais partidos.

“Esse seria o cenário ideal [unidade em torno de candidato petista], apesar de que temos de compreender que é uma eleição de dois turnos. Eu acho que a legitimidade dos fatos levam a essa compreensão [da unificação], sem arrogância e sem prepotência. Como em outras cidades, teremos legitimidade de candidaturas de outros partidos”, avalia.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)