Conquista: Obras de extensão da Av. Perimetral deverão recomeçar em agosto

A ampliação e conclusão da Avenida J. Pedral, também conhecida como Perimetral, em Vitória da Conquista, é aguardada com muita expectativa e ansiedade pela população dos bairros por onde ela também vai se estender, já que apenas a partir do bairro Candeias foi concluída e está em pleno funcionamento.

Segundo o secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura, em entrevista para a TV Sudoeste a continuidade das obras está dependendo de um acordo com a Via Bahia. Quando estiver pronta a Avenida Perimetral vai ligar a zona oeste à leste da cidade, um investimento estimado em cerca de 60 milhões de reais, oriundos do programa de aceleração e crescimento de mobilidade urbana do governo federal.

A avenida deverá começar na avenida Brumado, passar pela Lagoa das Bateias e Loteamento Cidade Modelo e seguir pelos bairros Patagônia e Conveima. Atravessar a BR-116, passar pelo bairro Morada dos Pássaros, lateral do Shopping Conquista Sul, pela avenida Juraci Magalhães e pelo Alto do Boa Vista. E ainda atravessa o Rio Verruga e chega à avenida Olívia Flores

A previsão é que as obras devam ser retomadas no fim de agosto. Assim, o trecho entre Juraci Magalhães e BR-116 deve durar três meses para ficar pronto. E não há previsão de quanto tempo para a concussão total da obra da avenida.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)