Conquista: População do Miro Cairo celebra obras e serviços do Prefeitura Móvel

A cada trimestre a população de um bairro de Vitória da Conquista recebe diversos serviços públicos. É a Prefeitura Móvel, realizada pelo Governo Municipal, e que nesta sexta-feira (12), chegou nos bairros Miro Cairo e Senhorinha Cairo com 3.776 atendimentos.

“É uma oportunidade boa pra gente e hoje foi um dia especial. Eu gostei muito do atendimento. Trouxe meu filho, minhas irmãs e minha sogra”, disse Diolene Maria de Deus, depois de passar pelo Gastroenterologista. Ela ainda fez o Cartão SUS e o Bilhete Eletrônico Municipal (Bem). Moradora do Miro Cairo, Diolene emendou a conversa falando com orgulho da transformação que ocorre no bairro: “Moro aqui no Miro e está crescendo demais. Estou gostando bastante. Agradeço ao prefeito por tudo isso”.

O resumo da moradora foi elencado pelo prefeito Herzem Gusmão, que esteve na 11ª edição do evento: “O Miro não via governo e agora estamos concluindo uma creche, já vamos começar a construção de um posto no valor de quase R$ 400 mil, começamos a restaurar essa quadra, estamos asfaltando o bairro e vamos continuar. Essa parte baixa é a mais demorada pois vamos fazer a macrodrenagem para que o asfalto dure muitos anos”.

Ao lado da vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, e demais secretários, Herzem lembrou do papel da Prefeitura Móvel: “É uma maneira do prefeito e secretários irem até os bairros periféricos e Zona Rural levar governo”.

E assim aconteceu. Serviços de saúde e de assistência social, ações educativas e de economia solidária foram oferecidos para os moradores em três espaços: Escola Municipal Professora Lisete Pimentel Mármore, quadra poliesportiva coberta e unidade de saúde. Equipes do Gabinete Civil, Defesa Civil, Simtrans, Secretaria de Governo e Educarte também prestaram atendimento.

“Gostei muito dos serviços que estão proporcionando para gente. Eu mesmo estava precisando do gastro e o que está sendo fornecido está sendo muito bom. O atendimento está rápido e tranquilo”, opinou a moradora do Residencial Flamboyant, Rosiane Santos.

E a atenção na Prefeitura Móvel também é dada a outros seres. Além da vacinação humana, foi realizada a vacinação antirrábica animal. Fernando Guedes levou seu gato para vacinar e parabenizou a iniciativa: “Trouxeram a vacina para a gente não estar caminhando e gastando dinheiro à toa. Graças a Deus deu tudo certo”. Seu avô também aproveitou para fazer o Cartão SUS.

O evento chega nos bairros com intervenções nas áreas de iluminação, limpeza, instalação de faixas, uma série de ações de governo, pois sempre antecedendo o Prefeitura Móvel temos o Mutirão Bairro Legal.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)