Reforma da Previdência: oposição consegue aprovar redução da idade mínima para professores e professoras

A votação do primeiro turno da Reforma da Previdência segue em Brasília, concluindo nesta sexta-feira, 12, os destaques ao texto base da proposta. E foi em um destes destaques que a bancada de oposição obteve importante vitória sobre o governo Bolsonaro, é o que explica o deputado Waldenor Pereira (PT/BA), direto de Brasília.
“Colegas professores e professoras da Bahia, acabo de votar favoravelmente a um destaque ao texto da reforma da previdência  que corrige uma maldade, uma perversidade que o governo Bolsonaro havia incluído no projeto original. Com a aprovação deste destaque, a idade mínima para a aposentadoria dos professores homens,em atividade, reduz de 60 anos para 55 anos e a idade mínima para as professoras ,em atividade ,reduz de 57  para 52 anos”, explicou o deputado pelo Twitter.
Coordenador do Núcleo de Educação do PT no Congresso Nacional e membro titular da Comissão de Educação  na Câmara, Waldenor comemorou com a bancada suprapartidária em apoio à Educação essa importante vitória para a oposição ao governo.

“É um pequeno alento diante de tanto mal que esta reforma vem causar aos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil”, disse.



Bahia, Brasil, Destaques, Política

Comentário(s)