Família descobre troca de corpos durante velório de mulher; veja vídeo

Na última segunda-feira (8), uma família se revoltou ao perceber troca de cadáveres durante velório, no município de Timon (MA). De acordo com informações do G1 Piauí, em vez de velar uma mulher, identificada como Eva, no caixão tinha um corpo de um homem. Os familiares da falecida contactaram a funerária para falar do ocorrido e registraram o momento em que eles chegaram para trocar os corpos. No vídeo da chegada da empresa ao local, é possível ver a família revoltada com a situação.

Os corpos estavam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Timon. Responsáveis pelo local informaram ao G1 Piauí que houve equívoco da funerária no procedimento de retirada dos cadáveres.

O vídeo gravado por um dos familiares da mulher que faleceu mostra os demais integrantes do velório revoltados no momento que os funcionários da funerária chegam para retirar o corpo do homem. “Isso não é coisa que acontece, não. É uma falta de vergonha, falta de responsabilidade, falta de caráter, falta de respeito. Cadê o corpo da Eva?”, questiona uma das familiares.

Em entrevista ao G1, a UPA lamentou a situação e afirmou que a direção da empresa foi acionada para tomar as devidas providências. Segundo a Unidade, é responsabilidade da funerária realizar a retirada de corpos com critérios previamente estabelecidos.

“A UPA coloca à disposição o corpo para ser feita a remoção. Como lá havia esses dois óbitos, os corpos foram disponibilizados e nesse caso não houve nenhum familiar para fazer o reconhecimento. Ninguém fez por querer”, explicou o diretor comercial da Funerária Pax União, João Tadeu, ao G1.



Brasil, Destaques, Vídeos

Comentário(s)