Mirante: Waldenor e Zé Raimundo participam da 2ª Feira de Agricultura Familiar e anunciam construção de Centro de Comercialização de Animais

Os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) estiveram presentes na 2ª Feira de Agricultura Familiar do município de Mirante, realizada neste fim de semana. O evento reuniu produtores, cooperativas, organizações de associações vinculadas à produção de artesanatos, frutas, doces e outros produtos artesanais produzidos no município. A feira promoveu também a exposição de pequenos animais, da caprinocultura e ovinocultura, além de palestras e cursos.
 
Waldenor e Zé Raimundo estiveram ao lado do prefeito Lúcio Meira, do vice-prefeito Moisés, dos vereadores Célio, Zé Galo, Zé Roberto e Marcelo, do secretários de Agricultura, Kelisson Lima e de Infraestrutura, Wanderly Meira, do chefe de gabinete Pedro Cunha e de outras lideranças políticas locais, do gerente territorial da CAR, Antônio Neto (Netinho), além do representante da Secretaria de Agricultura-Seagri, Dr. Renê Silva.
O deputado Zé Raimundo elogiou a organização do evento: “nós queremos agradecer ao governador Rui Costa, por meio das secretarias de Agricultura, agradecer ao secretário Dr. Lucas e também à Secretaria de Desenvolvimento Rural e a CAR, representadas pelo secretário Josias Gomes e Dr. Wilson Dias, que apoiaram este evento. Através de uma mediação dos nossos mandatos, viabilizamos toda a infraestrutura para a realização do evento. Um evento que vai ajudar a estimular e a promover a agricultura familiar de Mirante”, ressaltou. Na oportunidade, os deputados conversaram e se comprometeram a apoiar projetos das cooperativas e associações de mulheres e pequenos produtores.
Além de muitas ações desenvolvidas no município e as já programadas, o deputado Waldenor Pereira anunciou uma novidade durante a feira: “nós vamos viabilizar em breve para Mirante a construção de um Centro de Comercialização de Animais, que vai contar com emenda dos nossos mandatos, com contrapartida do Estado. O equipamento terá 32 currais para comercialização de bovinos, equinos, caprinos e ovinos, balança, sistemas hidráulico e elétrico, uma ação que vai contribuir com infraestrutura adequada para o desenvolvimento da economia de Mirante”, comemorou.

Fotos: Vinicius Brito



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)