Água da Embasa chega em mais dois povoados de Cândido Sales: Barra do Furado e Possidônio

O deputado estadual Zé Raimundo esteve nesta manhã (4) na comunidade de Barra do Furado, município de Cândido Sales, para acompanhar a assinatura da ordem de serviço da ampliação do sistema de abastecimento de água da Adutora do Rio Pardo, que vai levar água encanada para duas novas localidades da zona rural do município, Barra do Furado e Possidônio.

O deputado esteve ao lado da secretária de Relações Institucionais do Estado da Bahia (Serin), Cibele Carvalho, que assinou a ordem de serviço para ampliação do sistema, do chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Jeandro Ribeiro, do engenheiro representantes da Embasa, Gilmar, do ex-prefeito de Cândido Sales, Jaimilton Acioly, de lideranças do Partido dos Trabalhadores do município, da prefeita municipal e de outras autoridades políticas.

A complementação vai beneficiar cerca de 500 famílias e tem investimento de R$ 400 mil. A extensão foi possível graças à implantação da Adutora do Rio Pardo até o distrito de Quaraçu, passando por Lagoa Grande e outras comunidades, executada pela Embasa e entregue pelo governador Rui Costa em julho de 2017, beneficiando 10 mil moradores, com investimentos de mais de R$ 15 milhões.

Ter água encanada na zona rural era uma demanda de lideranças comunitárias de Cândido Sales e defendida com empenho pelos deputados Zé Raimundo (estadual) e Waldenor Pereira (federal), junto ao então governador Jaques Wagner e depois ao governador Rui Costa. A demanda foi incluída pela então presidente Dilma Rousseff no programa Água Para Todos. Os parlamentares comemoraram mais essa conquista para o município.

Fotos: Vinicius Brito



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)