Chapada Diamantina: Em mega operação, CIPE e outras equipes erradicam grande plantação de maconha e suspeito morre em confronto

Após um elaborado trabalho de inteligência, em data de 28/Jun/19 e com a autorização do Comandante do CPE, foi desencadeada uma operação conjunta entre as CIPEs SEMI ÁRIDO e CHAPADA com vistas a erradicação de uma plantação de maconha que havia sido identificada na região de Iraquara, na Chapada Diamantina.

Por volta das 05h de hoje (sábado) 5 guarnições das CIPE’S avançaram, sendo confrontadas pelos meliantes que estavam a tomar conta da roça e no revide um homem identificado como Ronaldo Cruz de Souza foi encontrado caído e em seu poder um Revólver Cal. 38, Marca Taurus, com 06 munições, sendo 03 intactas e 03 deflagradas, ato contínuo foi socorrido até o hospital do município, porém o mesmo não resistiu, tendo seu óbito constatado às 05h40 pelo plantonista do Hospital de Iraquara.

Diante de tal fato, de pronto foi solicitado reforço, sendo deslocadas guarnições diversas guarnições. Realizado o cerco, com vistas a prender o restante da quadrilha e destruir o plantio.

As unidades lograram êxito em erradicar a plantação, estimada em 250 mil pés de maconha, prontos pra colheita.

Ainda foram apreendidos os seguintes materiais:

▶ Revólver cal. 38, Marca Taurus, NS 2147799;
▶ Cerca de 72 Kg de erva análoga a maconha embalados em 09 sacos de linhagem;
▶ 40 tablets com erva análoga a maconha prensada;
▶ 04 vasilhas plasticas com erva análoga a maconha;
▶ 05 Rolos de Fita;
▶ 01 Rolo de papel filme;
▶ Sacolas plasticas;



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)