Região Sudoeste: Empresa de mineração deve gerar 440 novos empregos em Brumado e Tanhaçu

A implantação de uma unidade da MG Óxidos em Brumado, no sudoeste na Bahia, gera atualmente 40 empregos diretos e 100 indiretos. O investimento foi de aproximadamente R$ 6 milhões, com a produção de 15 mil toneladas de calcário/óxidos para o mercado siderúrgico. As obras de implantação foram visitadas por uma equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), na semana passada.

O projeto é resultado de protocolo de intenções assinado com o Governo do Estado, por meio da SDE, no mês passado. “Esse investimento trouxe para Brumado, que é conhecida como a ‘Capital do Minério’, por possuir em seu subsolo variados tipos de minerais, e a Tanhaçu, que é produtor de cal, calcário e mármore, um crescimento significante na economia e geração de novos empregos na região”, afirmou o vice-governador e secretário da SDE, João Leão.

A MG Óxidos atua na produção de calcário estabilizado e customiza calcário e minério. A empresa possui um pré-acordo com a Ferrovia Centro Atlântica (FCA) para a construção de um terminal logístico ferroviário, proporcionando a geração de 300 empregos durante a construção e mais 150 na operação plena do projeto.



Destaques, Sudoeste

Comentário(s)