Revoltante: Tio é preso acusado de estuprar e torturar sobrinha com microcefalia

Um pintor de 46 anos foi preso nesta quarta-feira (26) suspeito de estuprar e torturar a sobrinha de 12 anos, que tem microcefalia, em Goiânia. Segundo a polícia, ele também torturava outro sobrinho, de 14. O caso foi descoberto após eles fugirem de casa e pedirem ajuda a uma professora.

G1 não conseguiu localizar a defesa do preso até a publicação dessa reportagem. “Ele nega os abusos e as torturas. Diz que uma ou outra vez deu uma palmada, mas no sentido de educar”, disse a delegada Caroline Borges Braga.

Os dois irmãos moravam com a avó paterna desde 2015, quando os pais deles foram presos. Ainda segundo a polícia, em novembro de 2017, a idosa morreu e os meninos passaram a morra só com o tio em um setor de Goiânia. A suspeita é que os abusos começaram nesta época.

Segundo a delegada, por vezes os meninos eram deixados sozinhos em casa, sem cuidado e comida. O suspeito não foi apresentado pela polícia.

 

“O menino de 14 anos disse que o tio era usuário de drogas, violento, e que a irmã relatou que tinha sido abusada. Em fevereiro desse ano, em uma noite, chovendo, eles fugiram e pediram ajuda para uma professora, que chamou o Conselho Tutelar”, explicou a delegada Caroline Borges.

Desde então, o menino passou a morar com um primo e a menina foi acolhida no Centro de Valorização da Mulher (Cevam).

A delegada Caroline Borges Braga contou que o suspeito obrigava o sobrinho a vigiar carros em uma feira para poder ficar com o dinheiro. O homem, segundo a polícia, também era muito violento e chegou a quebrar o dente do adolescente com um murro. Laudos do Instituto Médico Legal (IML) constataram as lesões.

“Desde que houve a denúncia, a gente estava em busca do tio, que tinha se mudado. Ele vinha ameaçando o primo dos adolescentes, que estava cuidado do menino, enviando áudios falando que iria matá-lo”, contou a delegada.

O suspeito tem várias passagens pela polícia, como tentativa de roubo, porte de arma, lesão corporal, furto e por dirigir bêbado. Agora, ele também responder por estupro de vulnerável, tortura e ameaça, segundo a delegada.

O homem já foi transferido para o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia

Atualmente, o menino passou a morar com a mãe, que progrediu para o regime semiaberto. O pai segue preso. Já a menina continua do Cevam, até que o Conselho Tutelar e o Poder Judiciário decidam onde ela vai morar de maneira permanente.



Brasil, Destaques, Polícia

Comentário(s)