Conquista: Identificados jovens que morreram em confronto com Esquadrão Falcão no Patagônia

Foram identificados como Mateus Ferreira Novaes, de 21 anos, e Thiago Nascimento Carvalho, de 17 anos, os dois suspeitos mortos em tiroteio com policiais militares do Esquadrão de Motociclistas Falcão, ocorrido na manhã desta quinta-feira (27) no bairro Patagônia. Os PMs investigavam uma denúncia anônima de que em uma casa do bairro havia venda de drogas. Ao chegarem teriam sido recebidos a bala pelos dois homens e reagiram. De acordo com o boletim policial, os dois ainda foram socorridos com vida e levados pelos policiais a Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas morreram após atendimento médico.

De acordo com o registro da PM, por volta das 12 horas uma guarnição do Esquadrão de Motociclistas Falcão, de posse de uma denúncia anônima que indicava um local de venda de entorpecentes e esconderijo de criminosos armados, se deslocou até o bairro Patagônia com o objetivo de averiguar os dados. Ao chegar ao local e iniciar a abordagem, dois criminosos armados investiram contra os policiais militares efetuando diversos disparos de arma de fogo, sendo necessário o revide por parte da equipe policial.

Ao cessar a agressão, de acordo com o boletim, foi evidenciado que os dois resistentes haviam sido alvejados. Ato contínuo, foi feita a aproximação e a apreensão de duas armas de fogo que estavam na posse dos indivíduos. Constatado que ainda possuíam sinais vitais foi realizada a imediata condução dos feridos ao Hospital de Base onde vieram a óbito após atendimento médico.

Além de dois revólveres Taurus calibre 38 e 16 munições, sendo que delas uma percurtida e seis deflagradas, foram 112 petecas de crack, uma balança de precisão, embalagens para a droga, um rádio-comunicação com duas bases carregadoras e dois celulares. Todo o material foi encaminhado ao Disep.  Do Blog de Giorlando Lima



Conquista, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)