Ibicuí: Último dia do Brega Light teve recorde de público; veja as fotos

Fotos: Agência Dona Graça
“Via meus amigos entrando na festa, só que não tinha condição de comprar ingresso. Então, vendi quibe e coxinha só para estar lá e dizer na escola: ‘eu fui para o Brega Light’”, revelou rindo o vocalista da Lambasaia, Léo Dumóve, depois do show de encerramento da festa que aconteceu nesta segunda-feira (24), em Ibicuí. O Brega Light contou, ainda, com apresentações de Gusttavo Lima, Zé Neto & Cristiano, Jonas Esticado, Léo Santana, Tayrone e Donas do Bar.
Bem-humorado, Dumóve falou sobre o passado, antes de fazer sucesso com o hit ‘Prostituta’, e ressaltou a emoção em cantar para uma multidão em sua terra natal. “Estou emocionado até agora. Toquei em diversos lugares, para 80 mil pessoas em praça pública, só que aqui foi diferente. Cresci aqui e, de repente, Deus abençoa e dá uma reviravolta dessa: eu, em cima do palco do Brega Light, com meus pais e amigos assistindo. Foi gratificante. Serve de exemplo pra muita gente”, agradeceu.
“É uma honra cantar no Brega Light, sonho de qualquer artista”, garantiu a banda Donas do Bar. “Quero voltar mais vezes, viu?”, brincou Tayrone durante sua estreia na festa. Já Gusttavo Lima, que marcou presença em mais um ano do evento, disse que já está confirmando o Brega Light 2020. “É uma das maiores festas do Brasil. A gente fica muito feliz com todo o carinho e reconhecimento do público caloroso e maravilhoso que sempre está aqui”, elogiou Gusttavo.
Em mais de 20 horas de música, distribuídas em dois dias, a 18ª edição do Brega Light reuniu 14 artistas em uma estrutura que incluiu dois palcos e 16 toneladas de equipamento. No primeiro dia, se apresentaram Wesley Safadão, Dorgival Dantas, La Fúria, Diego & Vitor Hugo, Parangolé e Dennis. Ao todo, a festa contou com 340 barmans por dia. Para garantir a segurança do público, o Brega Light contou com o suporte de 400 seguranças em cada dia, além de 86 brigadistas e bombeiros civis.


Bahia, Cultura, Destaques, Sudoeste

Comentário(s)