Conquista: Prefeitura segue com ‘banho de asfalto’ no bairro Miro Cairo

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista continua com as obras de pavimentação asfáltica no bairro Miro Cairo. Ao todo, serão mais de 12 km de asfalto em 27 ruas que serão contempladas nesta primeira etapa.

A obra é proveniente do PAC 2 e executada pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc). De acordo com o Diretor Presidente da Emurc, Luís Paulo Sousa Santos, o valor a ser gasto é de mais de 8 milhões de reais e esta é apenas a primeira etapa. “A Emurc está executando a obra do Miro, 27 ruas serão contempladas nesta primeira etapa e posteriormente estaremos fazendo contrato para as demais ruas. Os moradores do bairro agradecem essa obra que eles tanto esperavam”, ressaltou.

Dona Laura Batista é dona de casa e mora no bairro há 10 anos. Ela sempre esteve ansiosa em ver o asfalto chegar no Miro Cairo. A rua onde mora é corredor de ônibus e está recebendo a terraplanagem para começar o asfalto, “eu estou achando maravilhoso. Meu Deus, eu estou muito feliz! A gente tem passado mal, limpa a casa de manhã e à tarde já está cheia de poeira. Agora isso vai acabar”, contou emocionada.

Além da terraplanagem e do asfalto, a equipe da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) está colocando o meio-fio de concreto nas ruas e depois serão feitas as calçadas e as sinalizações. O Secretário de Mobilidade urbana (Semob), Jackson Yoshiura, afirma que os investimentos na mobilidade urbana não param em Vitória da Conquista, “o prefeito Herzem Gusmão está trabalhando muito para melhorar a mobilidade do município, como a pavimentação de diversas vias, entre elas, as vias do bairro Miro Cairo. Essas obras têm melhorado a qualidade de vida do povo conquistense, minimizando diversos problemas, entre eles a poeira. O Miro Cairo demanda pela pavimentação há muitos anos, e agora o pleito deles está sendo atendido”, destacou o secretário.

Silene Rodrigues também é moradora do bairro e elogiou a obra da Prefeitura: “a gente nunca tinha visto isso aqui, agora tá mais bonito, melhorou, quando chovia as ruas ficavam cheias de buracos”.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)