Conquista: Crianças conhecem o trabalho da polícia em visita a sede do CPR-Sudoeste

Dezenas de crianças compartilharam de uma manhã especial com policiais militares para conhecer um pouco mais da rotina e do serviço por eles prestado. Foi na manha do dia 18 de junho, que o Comandante do Policiamento da Região Sudoeste, Coronel Ivanildo, acompanhado do Tenente Coronel Berlink e dos instrutores do PROERD, receberam os sessenta alunos das Escolas Municipais Mário Batista e Irma Barbosa.

Na oportunidade, as crianças conheceram as viaturas institucionais (carros, motos e ônibus), visitaram as dependências do CPRSO, participaram de uma mini exposição sobre equipamentos e agentes químicos na CIPT-SO (RONDESP), assistiram uma abordagem simulada à veículo e para encerrar, foram convidados a hastear a bandeira do Brasil, da Bahia e de Vitória da Conquista sob cântico do Hino Nacional Brasileiro.

Muitas crianças comentaram sobre o sonho de se tornarem policias e defenderem a nação. Outras disseram estar honradas em conhecer e ter amigos na Corporação. Era unanime a alegria de poder viverem momentos como aqueles que, apesar de simples, se tornaram eternos.

Antes de ir embora, os instrutores do PROERD fizeram questionamentos sobre as aulas ministradas em sala de aula e distraíram as crianças com brincadeiras juninas. O espetáculo final ficou por conta da convidada especial, Mel, a golden retriever.

Ela é a responsável pelo trabalho de cinoterapia desenvolvido na região e encantou as crianças com sua simpatia e brincadeiras.

Tenente Alice, coordenadora do PROERD, espera expandir essa ação para todas as crianças da escola, independente de serem alunos do programa, como uma forma de integrar e fortalecer ainda mais os laços com os jovens.

Para o Coronel Ivanildo, é uma honra pra instituição acolher essas crianças e poder construir com elas a polícia e sociedade que precisam no futuro: “hoje hasteamos não apenas nossa bandeira, mas também, e principalmente, erguemos as trilhas para o crescimento íntegro de cada criança”.



Conquista, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)