Gastronomia conquistense: Espetinho do Cassi – Boteco raiz e Bairrista

Por Tavares 512
(www.buteco512.com.br)
Léo Tavares

Uma das melhores coisas do mundo butequístico é um boteco raiz, bairrista, fora do trecho, onde você pode tomar uma gelosa por preços módicos e comer um petisco sem ter que deixar um rim pra pagar a conta. Um lugar calmo, família, sem o viés de pegação… mas se acontecer é pura obra do acaso, né verdade?! É nesse contexto que apresento o Espetinho do Cassi!

O Bar fica na praça “Zé do Copo Sujo”, Loteamento Conquistense, entre o João de Barro Eventos e o novo Mediterrâneo, na Av Laura Nunes, tem erro não. Já até falei da praça aqui no blog (dá uma procurada, vale a pena) e em resumo ela é uma praça toda ornamentada e cuidada pelos moradores do bairro, dos bancos ao coreto, tudo foi comprado pela comunidade…SENSACIONAL!

Voltemos ao Bar do Cassiano, que está na praça há 08 anos. Começou só com uma churrasqueirinha na praça mesmo e hoje tem um ponto espaçoso e arrumadinho, até sinuca tem por lá. A freguesia é 90% composta por pessoas que moram ou trabalham por lá, muito legal. Dona Meire, a esposa de Cassi, é quem fica no bar e ajuda a servir, por lá sai cerveja litrão e 600 ml e pingas diversas e variadas por preços módicos, como já disse.

Os espetinhos custam todos, $3 taokeis… qualquer um. E são eles: Bovino (não há um corte específico), suíno, frango, coração, queijo, calabresa e o queridinho da galera… Ubre! O sabor é delicioso de todos os espetos. É isso meeermo, nois comeu tudo…hehe. Peça um aipinho na manteiga…vem derretendo. Recomendo!



Artigos, Conquista, Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)