Conquista: IBR Hospital amplia convênio com o SUS e será referência em transplante renal e cardíaco e realizará cirurgias cardíacas pediátricas

Na tarde de hoje (segunda-feira) no auditório do  IBR Hospital, em Vitória da Conquista, estiveram reunidos gestores, secretários municipais de saúde, imprensa e funcionários do hospital para o anúncio de boas notícias para a saúde regional.

Na oportunidade, a direção do IBR confirmou a ampliação do convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS), via secretaria estadual de saúde, e passará a ser referência em transplante renal, a nível de região, e transplante cardíaco, a nível de Estado.

Em entrevista concedida a nossa reportagem, a superintendente do Hospital IBR, Valéria Tupy, ainda anunciou que também serão realizadas cirurgias cardíacas pediátricas na unidade pelo SUS.

“Esse convênio com o SUS, via Estado, existe desde 2014. Então esse é um momento para apresentarmos, também, os nossos resultados e anunciar aos gestores da região de Conquista e também da região Oeste as novidades com essa ampliação do contrato”, disse.

Ouça a entrevista:



Bahia, Conquista, Destaques, Saúde, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)