Conquista: Em parceria, Prefeitura e empresário local buscam fomentar à apicultura familiar

A Prefeitura de Vitória da Conquista, em parceria com uma empresa especializada em apicultura, pretende fomentar a produção de mel, de própolis e de cera no município, gerando emprego e renda para a população rural.

O prefeito Herzem Gusmão e os secretários municipais de Agricultura (Semagri) e do Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre), respectivamente, Gilmar Ferraz e Cláudio Cardoso, receberam na última quinta-feira (13), no Gabinete Civil da Prefeitura da Zona Oeste, o apicultor conquistense Jordan Ramalho, que trabalha há 28 anos na área.

Representando a Apis, que está no mercado há 25 anos, Jordan veio à Administração Municipal buscar parceria para desenvolver o projeto que tem como foco atender os produtores da agricultura familiar. Para que a expansão da apicultura em Conquista aconteça é necessário organização das comunidade rurais que já colhem mel, treinamento para melhoria de manejo e a instalação de unidade de beneficiamento de mel.

“Recebi com muita alegria o Jordan que produz um mel de qualidade. Ele quer expandir a produção, amparar pequenos apicultores e criar novas alternativas. Abraçamos a ideia dessa atividade nobre e vamos tocar o projeto, começando por Cercadinho o projeto-piloto e expandindo para outras regiões do município”, declarou o gestor municipal.

No fim do encontro, o empresário elogiou a receptividade: “Fiquei encantado com a disponibilidade do prefeito e dos secretários e com toda atenção que encontrei aqui na Prefeitura. O prefeito solicitou a elaboração de um projeto-piloto junto a Semtre para buscar outros parceiros a fim de que o trabalho comece a funcionar o mais rápido”.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)