Urgente em Conquista: Avenida Frei Benjamim terá mudanças no trânsito; Herzem vai ‘perdoar’ algumas multas


Uma das prioridades do Governo Municipal é garantir a mobilidade e a fluidez nas vias de Vitória da Conquista. Nesse sentido, a Prefeitura está realizando uma série de estudos com o intuito de facilitar ainda mais a trafegabilidade em diversas ruas e avenidas da cidade.

A Avenida Frei Benjamin, que liga as avenidas Brumado, no bairro Brasil, até o final da Patagônia, será um dos locais que passará por intervenções. O plano viário, que está sendo realizado pela empresa Via 11 Engenharia, que estuda alternativas para facilitar o fluxo de veículos, ônibus e pessoas, vai definir um novo traçado também para a Frei Benjamin.

Enquanto isso, o prefeito Herzem Gusmão solicitou a avaliação, por parte da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), de diversas reclamações recebidas por condutores, principalmente aquelas direcionadas aos locais onde as paradas de ônibus impedem que os motoristas sigam sem ultrapassar a sinalização horizontal amarela. Inclusive, o gestor determinou a anulação das multas que foram emitidas pelos agentes de trânsito na Frei Benjamin, por conta da sinalização.

De acordo com o Secretário da Semob, Jackson Yoshiura, “ o Prefeito está sensível com as demandas dos cidadãos conquistenses, e a Semob irá avaliar as peculiaridades da mobilidade na Av. Frei Benjamim. Nas proximidades dos pontos de ônibus, por exemplo, a sinalização horizontal amarela deixará de ser simples continua e passará a ser simples seccionada, ou seja, permitirá a ultrapassagem na via. O intuito dessa avaliação é garantir fluidez e segurança aos usuários da via”, destacou.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)