Baiano, acusado de dezenas de homicídios é preso no Sul do país

Com mandado de prisão decretado pela Justiça de Porto Seguro em dezembro de 2015, por suspeita de homicídios, Maikson Souza Correia, 27 anos, foi preso na tarde de domingo (09), na cidade de Porto Belo, em Santa Catarina, sul do país.Segundo o tenente-coronel Anacleto França, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, a prisão ocorreu a partir de informações fornecidas para a polícia catarinense por seu núcleo de inteligência.

De acordo com França, as investigações apontam que os crimes praticados por Maikson ocorreram entre os anos de 2013 e 2015.”Neste período, Maiquinho, como é mais conhecido, comandava o tráfico de drogas no bairro Mirante. Após sua fuga, as atividades criminosas foram assumidas por seu irmão, Ivagno Souza Correia Júnior, o Pezão, morto em conforto com a PM no último dia 30″, frisa Anacleto França

Maikson chegou a ser detido para averiguação na Operação Cabral, da Polícia Civil, em maio de 2014. Na época, ele era suspeito de ter matado quase 15 pessoas. “Esse individuo é de alta periculosidade”, frisou na ocasião o delegado Delmar Bittencourt.As polícias da Bahia e de Santa Catarina providenciam agora a transferência do preso para Porto Seguro, onde ele vai ficar custodiado, aguardando julgamento.



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)